Nacional
Rita Pacheco em 19 de Maio de 2017 às 20:16
Lux Bastidores: Gravar no exterior

O idílico espaço da Quinta do Príncipe, no Lumiar, em Lisboa, foi o cenário para a gravação de mais umas cenas da novela da TVI, “Ouro Verde”. Aquela que, na trama, é a mansão da família Ferreira da Fonseca serviu de palco para uma tarde de trabalho diferente. Pedro Carvalho, Dina Félix e da Costa e Julia Palha foram os três atores que gravaram a cena do dia. Todos concordaram que gravar exteriores, em vez de estúdio é bom “para mudar de ares”

“Quando estão 25 graus e as cenas de exterior são na piscina é fantástico. Estão todos com ciúmes (risos).”diz Júlia Palha que além do sol, foi a única que pôde desfrutar da piscina.

 

A Lux mostra-lhe, semanalmente e em exclusivo, os bastidores de vários projetos televisivos

Para Dina Félix da Costa a mudança de ambiente também é “muito agradável. É uma lufada de ar fresco”

Apesar da aparente descontração, a concentração é imperativa. Antes de ser gravada a cena que é depois transmitida para os telespetadores, os atores ensaiam-na para que quando o realizador grite “a gravar” saia tudo na perfeição. É exigido silêncio absoluto a todos os que se encontram no set. Dina Félix da Costa conta que uma distração pode custar caro, quando o seu telefone toca:

“Esqueci-me, não posso estar com o telefone ligado, tenho de o pôr no silêncio sempre que estamos no local das gravações, senão tenho de pagar uma garrafa de whisky à equipa toda. Quando toca no meio das gravações tem de ser. É o castigo para todos, técnicos, atores... (risos)”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção