Nacional
Redação Lux em 22 de Agosto de 2017 às 12:03
Lux Bastidores: O ambiente da nova novela da TVI

É de manhã, bem cedo, que começa mais um dia de gravações de “A Herdeira”. Foi nos estúdios da Plural, em Bucelas, que a Lux assistiu à gravação de algumas cenas com Pedro Granger, Júlia Palha e Lourenço Ortigão. Ou, como os vai ficar a conhecer a partir de setembro, Dinis, Carlota e Vicente. Foi na sala de caracterização que Pedro Granger falou sobre o seu personagem: ”O Dinis é casado com o Manel, interpretado pelo Gonçalo Dinis, e eles querem ter um filho, é a grande problemática deles, conseguirem ser pais.” Ainda na sala de caracterização, a Lux encontrou Júlia Palha prestes a entrar em cena.

A atriz dá vida a Carlota, uma jovem rejeitada pela família e pelo próprio namorado, Vicente. “A Carlota é uma rapariga mimada que pensa que é mais do que toda a gente, mas as situações da vida vão ensinar-lhe que não é bem assim. Ela também é assim com alguma justificação, a mãe não lhe liga nenhuma, o pai não lhe liga nenhuma, ninguém lhe liga nenhuma. O pai só quer saber da irmã desaparecida, o namorado troca-a pela irmã desaparecida e ela acaba por ser muito frustrada com essa situação, mas no fundo vai acabar por mostrar que é só uma rapariga a precisar de atenção, de alguém que goste dela.“

A contracenar com Lourenço Ortigão, com quem faz par romântico no início da trama, a jovem atriz valoriza os conselhos do colega. “O Lourenço é um querido e ajuda-me imenso, dá-me muitos conselhos e é ótimo contracenar com ele, às vezes só um ‘está muito bem’, é o suficiente para ficar mais confortável”, contou a atriz.

Da sala de caracterização para os estúdios, a Lux conversou ainda com Lourenço Ortigão sobre o seu novo desafio: “O Vicente é o típico herói desta história, apaixona-se por uma rapariga cigana e obviamente isso gera muitos conflitos, mas não acho que isso seja o foco da história, porque tem uma história engraçada com a parte da família, que está envolvida numa rede perigosa, e ele indiretamente acaba por se envolver também. Acho que tudo isso é interessante, há muita coisa por descobrir, mas de qualquer forma acho que tem uma história engraçada e é um rapaz com princípios.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção