PUB
PUB
Nacional
Madeira: Loja de irmã de Fátima Lopes destruída pelas chamas
Madeira: Loja de irmã de Fátima Lopes destruída pelas chamas
Vanessa Barros Cruz em 10 de Agosto de 2016 às 16:57

A estilista Fátima Lopes acordou hoje, dia 10, com uma notícia triste: a loja da sua irmã na Madeira, que vendia a sua coleção, ardeu.

"Ninguém imaginava que o coração do Funchal pudesse arder. É complicado...", lamentou à Lux a designer, que fala num prejuízo de muitos milhares de euros.

Grande parte da família de Fátima Lopes, incluindo a sua irmã Maria Sousa, conhecida por Zékita, está de férias em Porto Santo. E soube da tragédia por telefone. 

No ano passado, Fátima Lopes viu ser-lhe decretada insolvência da sua empresa. A coleção continuou a ser vendida na Madeira pela sua irmã.

Mas, mais do que com os bens materiais, a estilista estava preocupada com a sua mãe. "Ela era a nossa preocupação, porque é uma senhora de idade e estava no Funchal. Por sorte está segura", continuou.

Há mais de dois dias que as chamas têm consumido parte da ilha da Madeira, tendo já provocado quatro mortos e mil deslocados - muitos deles ficaram sem casa.

Os Açores e o Continente já enviaram reforços para o combate às chamas, que se têm propagado com facilidade devido às altas temperaturas e aos ventos fortes. 

"Tudo isto nos faz pensar um bocadinho... A Madeira não tem meios suficientes para este tipo de situações", partilha a estilista, que segue atentamente os desenvolvimentos.

Também Dolores Aveiro tem acompanhado as notícias e partilhou um texto no seu Instagram, onde dizia estar com o seu "coração partido".

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção