PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 27 de Abril de 2017 às 08:00
Manuela Moura Guedes revela que a fé lhe dá 'sentido para a vida'
1/3 - Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz - Antestreia do filme Jacinta 11.04.17 Foto: Ricardo Santos/Lux
2/3 - Manuela Moura Guedes - Antestreia do filme Jacinta 11.04.17 Foto: Ricardo Santos/Lux
3/3 - José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes - Estreia da peça "Os Dias Realistas! 11.01.17 Foto: Ricardo Santos/Lux

A propósito do tema do filme ”Jacinta”, que aborda as aparições relatadas por Jacinta, Lúcia e Francisco,Manuela Moura Guedes revelou à Lux que nunca esteve no santuário de Fátima.

“Sou católica, creio em Deus, mas nunca fui a Fátima. Nunca senti o apelo de ir a Fátima. Um dos meus livros preferidos é ‘O Milagre Segundo Salomé’, do José Rodrigues Miguéis, que é uma forma de explicar o milagre de Fátima extremamente curiosa.”

Sobre a importância da fé na sua vida, a mulher de José Eduardo Moniz diz que é “fundamental” para si e que lhe dá “sentido para a vida”: “Ajuda-me. E à medida que se vai caminhando para o fim, acho que isso cada vez faz mais sentido. Tenho muito medo de vacilar ou ter menos fé, porque isso seria muito complicado. Far-me-ia sentir que isto, esta caminhada, era um pouco vazia.”

Ao lado de José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes educou os filhos com base numa educação “católica q.b.” mas hoje “têm já a sua própria opinião sobre a religião e cada um à sua maneira. E não são iguais! Há uns que acreditam mais do que os outros.” 

Veja mais fotos da antestreia de "Jacinta" aqui!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção