Nacional
Filme de Marcantonio Del Carlo premiado em festival internacional
Marcantonio del Carlo (Fotos: Mário Galiano)
Redação Lux  com CSS em 23 de Setembro de 2016 às 12:19

 

"Tábuas Com História", escrito e realizado por Marcantonio del Carlo, recebeu o galardão de "Melhor Filme", na categoria de "Cinema Internacional", no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF).

"Estou muito feliz com este prémio. Agradeço a todos os que participaram e ajudaram a realizar este filme!", afirmou o ator, em declarações à Glam.

Filmado entre o Porto e Tabuaço, esta é a primeira longa-metragem de Marcantonio del Carlo. A direcção de fotografia é de Miguel Mendes de Carvalho e a música original de André do Áudio.

É uma história de ficção inspirada em factos reais, sobre a luta de um grupo de teatro de Tabuaço, orientado por um ator/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila. A esta luta junta-se uma atriz do Porto, Maria, que descobre que basta ajudar os outros para ser feliz.

O filme é protagonizado por Marta Nunes, Beto Coville e o elenco do "Teatraço". Conta também com a participação especial de António Capelo, João Didelet, Martinho Silva, Eurico Lopes e José Neves.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção