PUB
PUB
Nacional
Maria Barros com saudades da filha de 11 anos que fica um mês nas Filipinas
Maria Barros - Apresentação da coleção Christophe Sauvat no Espace Canelle 24.6.16 Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 15 de Julho de 2016 às 10:00

Durante o próximo mês, Clara, de 11 anos, estará do outro lado do mundo. Inspirada pelo irmão, Salvador, de 14 anos, que em julho parte para o sul da China para um campo de férias internacional do CISV Portugal, a filha mais nova quis ter uma experiência semelhante.

“Sou totalmente a favor de eles fazerem estas coisas, mas não equacionei que ia ser um mês, e do outro lado do mundo! Ontem, dizia ao meu marido: ‘Como é que me meti nisto?’ [risos]”, disse Maria Barros, horas depois de se ter despedido da filha no aero­porto de Lisboa, às três da manhã: “Ela estava gloriosa e feliz! Ela é muito desenrascada e vai fazer isto com uma perna às costas! Com 11 anos, nem percebe que vai estar um mês sem falar connosco. Vamos sabendo notícias dela, mas a ideia é não haver contacto. Tenho sido forte, mas cheguei ao carro e chorei imenso!”

Orgulhosa dos filhos, Maria admite que vai ter “muitas saudades”, mas confia na organização internacional, que promove a tolerância e com­preensão entre culturas. “Eles vêm diferentes, mais fortes e com a mente mais aberta”, disse à Lux. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção