PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 17 de Janeiro de 2016 às 20:00
Maria Vieira indignada: "Faleceu o realizador Fernando Ávila (...) e dá-se mais importância a um parvo qualquer"
1/5 - Maria Vieira (Foto: Tiago Frazão)
2/5 - Maria Vieira - Estreia de «Portugal à Gargalhada» Foto: João Cabral/Lux
3/5 - Maria Vieira - João Baião apresenta livro «Pelo coração de Portugal» Foto: Tiago Frazão
4/5 - Maria Vieira - João Baião apresenta livro «Pelo coração de Portugal» Fotos: Tiago Frazão
5/5 - Maria Vieira apresenta «A Descoberta do Brasil» (Lux)

Fernando Ávila morreu esta sábado (16), aos 61 anos, vítima de cancro. Nas redes sociais, sucedem-se as homenagens ao realizador, que estava neste momento à frente do programa de humor "Donos Disto Tudo".

Herman José, Eduardo Madeira, Nuno Markl e Manuel Marques fizeram questão de deixar o seu testemunho. Maria Vieira também quis prestar um tributo ao amigo, mas mostrou alguma indignação pela forma como a notícia foi tratada na televisão.

"Faleceu o realizador Fernando Ávila e eu assisto, impávida e pouco serena, a um curto e miserável apontamento no Jornal da RTP sobre a morte deste homem que tanto deu de si à estação desde 1987 e que tão pouca atenção recebe pelo muito que fez para oferecer felicidade e bem estar a quem assistiu aos sucessos da sua carreira. E logo depois, assisto a uma extensa reportagem sobre um idiota qualquer, de seu nome Hozier, que vem a Lisboa dar um concerto porque terá cantado uma música (um lixo do pior pelo que ouvi) que visa, segundo o tal Hozier, alertar para 'as doutrinas que nos ensinam a ter vergonha de nós próprios e da nossa sexualidade' com um vídeo onde aparecem duas pessoas do mesmo sexo a beijarem-se na boca, como se isso não fosse normal e corrente nos dias de hoje e alguém precisasse que um idiota qualquer que não sabe tocar nem cantar porra nenhuma, nos viesse lembrar de algo que é natural em qualquer país civilizado e democrático deste mundo. Enfim... Morre o generoso, competente e talentoso Fernando Ávila, um português que houvera louvar como ele merece e dá-se mais importância a um parvo qualquer, um irlandês idiota e incompetente, que apenas pretende ganhar uma pipa de massa à conta da exploração de umas evidências sexuais que há muito não precisam de ser justificadas ou defendidas, tão só por serem tão normais quanto outras quaisquer.", pode ler-se.
 

Hoje, tal como a minha publicação anterior a esta, aí em baixo, faz referência, faleceu o realizador Fernando Ávila e eu...

Publicado por Maria Vieira em  Sábado, 16 de Janeiro de 2016
 

Faleceu hoje de manhã, o realizador Fernando Ávila, sob cuja direcção trabalhei em inúmeras ocasiões e com quem fiz...

Publicado por Maria Vieira em  Sábado, 16 de Janeiro de 2016
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção