PUB
PUB
Nacional
Vasco Pereira em 25 de Maio de 2016 às 10:15
Marina Santiago batiza a filha: "Se, um dia, a Paloma quiser conhecer o avô, não me oponho"

Um ano depois de cumprir o sonho de ser mãe, Marina Santiago concretizou o desejo de batizar a filha,Paloma:“Gostaria muito que a minha filha fosse uma mulher de fé e acreditasse em Deus como nós acreditamos. 
O batismo é uma maneira de ela perceber, mais tarde, o quanto isto significa para nós, pais, porque gostaríamos que ela 
seguisse o caminho de Deus”, disse a atriz à Lux.

A 14 de maio, Paloma recebeu o batismo na Capela de São José, no Santuário de Fátima, numa cerimónia que deixou Marina muito feliz.

“Sou muito devota de Nossa Senhora de Fátima. Desde muito nova, quando queria alguma coisa pedia a Nossa 
Senhora de Fátima, e era impor­tante conseguir que a Paloma fosse batizada no Santuário. Uma vez que eu não fui batizada 
cá, gostaria que a minha filha fosse, e consegui!”

A celebração prosseguiu com um almoço na Quinta Dom Nuno, onde Paloma continuou a captar todas as atenções: “Ela é muito bem-disposta, muito brincalhona, muito gozona! Durante a festa, o que ela mais fez foi dançar! Só queria ir para o meio da pista e punha toda a gente a rir! Tem muita vivacidade...”

Num dia tão importante, a atriz teve o apoio de muitos amigos e da família, sem incluir o seu pai, Fernando Pinho Teixeira, que até ao ano passado recusou reconhecê-la como filha. “Não foi convidado”, explicou.

“O meu pai desiludiu-me muito e tem vindo a desiludir-me cada vez mais. Não faz parte da minha vida e não vai fazer, porque não acredito que haja mudança de atitude da parte dele. Por isso, não fazia questão de que ele estivesse presente. Se o meu pai não tem qualquer afeto por mim, acho muito difícil ter afeto pela Paloma, que não conhece e nunca viu.”

Apesar de ser este o seu sentimento, Marina não se opõe a uma relação futura entre avô e neta: “Quero contar-lhe exatamente tudo o que aconteceu, quero que a Paloma saiba a verdade, mas não me oponho a uma relação entre ela e o avô! Lá porque um pai e uma filha não se entenderam, não quer dizer que um avô e uma neta tenham de ter a mesma relação. Se, um dia, a Paloma quiser conhecer o avô, não me oponho. Não faço questão, mas não me oponho”, afirmou a atriz.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção