Nacional
Redação Lux  com AA em 11 de Março de 2017 às 12:09
ModaLisboa: David Ferreira inspira-se no circo e nos freak shows

Já começaram os desfiles na 48.ª edição da ModaLisboa, com as propostas para o próximo outono/inverno.

David Ferreira foi um dos primeiros criadores a mostrar as suas propostas, logo a seguir aos desfiles do Sangue Novo, na noite de sexta-feira (10).

A nova coleção é inspirada pelo surpreendentemente incomum e único. Conforme o criador explica no press release "as pesquisas começaram no circo e nas suas origens", mas foi em sideshows e freak shows que o designer centrou a sua pesquisa.

Embora a base da coleção esteja no filme “Freaks” (1932), no livro “Freak Show” de Roben Bogdan, “The Victorian Freak Show” e no trabalho do fotógrafo, Joel-Peter Witkin, "esta não é uma inspiração literal de deformidades humanas e raridades biológicas. Em vez disso, é uma celebração da beleza da singularidade, da individualidade e da raridade", sublinha.

O trabalho do designer David Ferreira brinca com a silhueta da mulher, criando uma poesia visual que
funde as linhas entre coisa e pessoa, retratando a sensação de singularidade, jogando com volumes criados por folhos, godês, modelagem e pelo de carneiro da Mongólia alisado manualmente.

A paleta de cores varia entre o azul meia-noite, azul pálido, amarelo chartreuse, turquesa e fúchsia em
duchesse de seda, duchesse de cetim, cetim de seda, crepe de cetim, cordeiro da Mongólia, tule e tecido com fio de metal.

Veja as fotos!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção