PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 20 de Março de 2016 às 16:31
Portugal Fashion: Funcionalidade, sofisticação e inovação de Diogo Miranda

Eternamente seduzido pela narrativa e pelos efeitos imagéticos das formas e linhas da arquitectura moderna, Diogo Miranda encontrou em Josef Hoffmann a inspiração de que precisava. Hoffman desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento da arquitetura moderna, onde palavras como funcionalidade, simplicidade, sofisticação e inovação são frequentemente usadas para descrever o seu trabalho.

Esta coleção apresenta-se como uma trama narrativa visual, onde signos inscritos nos trabalhos de Hoffman são usados para contar uma história diferente a uma diferente mulher. Uma mulher que acolhe a mudança, o desafio e a feminilidade como ferramentas para criar uma personalidade contemporânea.

Linhas puras e direitas são o fio condutor da coleção, onde formas geométricas e círculos a preto e branco, silhuetas simples, mangas sobredimensionadas, pormenores elegantes e distintivos dão vida aos capítulos da história contada em palco. Cores escuras assumem-se como a base cromática estrutural da coleção. Assiste-se a um jogo entre ornamentação e riscas, trazendo à coleção uma perspetiva dimensional, em contraste com marfim e azul riviera.

Os materiais também se contrastam, especialmente com o uso de pied poule, seda ou stiffer brocade, criando uma sensação de sobriedade e proeminente feminilidade. O estilista oferece uma coleção na qual casacos sobredimensionados, vestidos direitos com cortes geométricos e sobreposições são as personagens para um estilo poético, forte, ainda que subtil. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção