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Redação Lux  com Cátia Soares em 10 de Outubro de 2016 às 15:47
Rita Pereira: "Sinto-me uma mulher com mais power quando treino"

 

 

Adepta da prática de exercício físico, Rita Pereira deu uma aula de Fitness no Estádio do Jamor. À conversa com a Lux, a atriz, de 34 anos, revelou os segredos da sua boa forma.

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Segue algum plano de treino?

Não sigo nenhum plano de treino e todos os dias faço uma coisa diferente. Sou incapaz de estar sempre a fazer a mesma coisa e, por isso, tento variar: crossfit, condicionamento, basquetebol, dança… Também adoro fazer lutas: myay thai, boxe… Treino, preferencialmente, sempre de manhã. E não treino apenas para ficar fit. Treino porque me faz mesmo bem à cabeça e porque me sinto uma mulher com mais power quando treino

Que dicas de motivação daria às leitoras da Lux?

Se estão a pensar começar a treinar, comecem devagar, não comecem a fazer aulas muito pesadas. Vão até ao ginásio e não se metam nas máquinas. Vão fazer aulas. Se já treinam há muito tempo e estão fartas e não vos apetece treinar mais, saiam daquilo que estão habituadas a fazer e vão experimentar coisas novas. Mesmo que não tenham jeito nenhum para dançar vão experimentar aulas de dança. Mesmo que achem que crossfit é uma coisa muito puxada, vão experimentar. É sempre isso que me motiva: variar e experimentar coisas novas. O meu segredo de motivação é estar sempre a variar o tipo de treino, o que vai trabalhando músculos que tu, às vezes, nem sabes que existem no teu corpo. No dia a seguir é que os sentes (risos).

Mas quais são assim os exercícios para se ter um corpo invejável?

Eu sou mulher, por isso, basicamente, é sempre pernas, glúteos e abdominais, como todas as mulheres. Faço burpees, agachamentos, lunges, jumping jacks…Mas gosto de exercitar o corpo todo. Quando fazes dança ou crossfit exercitas tudo.

E que cuidados tem com a alimentação?

Não bebo batidos, odeio batidos! Mas não resisto mesmo a um pão com queijo… Como tudo o que me apetece, porque sou uma pessoa que adora comer e tenho de ser feliz, e para ser feliz tenho de comer o que me apetece. Depois equilibro no dia a seguir. Por exemplo, se quero ir a um restaurante que eu adoro mas que é um restaurante de comida pesada tento que seja ao almoço em vez de ser ao jantar, e no dia seguinte tento compensar e como menos calorias do que aquelas que comi no dia anterior.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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