PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 4 de Maio de 2016 às 22:36
Sofia Ribeiro: "A guerra ainda não está ganha mas esta batalha finalmente termina"
1/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR
2/9 - Sofia Ribeiro - Famosos assinalam "Dia Mundial do Sorriso" Foto: DR
3/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR
4/9 - Sofia Ribeiro sossega fãs: "Não é verdade que tenha encontrado um novo nódulo"
5/9 - Sofia Ribeiro partilha mensagem no facebook
6/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR
7/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR
8/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR
9/9 - Sofia Ribeiro Foto: DR

 

Sofia Ribeiro, que tem atravessado momentos extremamente difíceis e delicados desde que lhe foi diagnosticado um cancro da mama, tem novos motivos para sorrir.

Nas redes sociais, a atriz, de 31 anos, partilhou com os fãs a sua felicidade por ter terminado o ciclo de quimioterapia.

"E foi assim, numa sala cheia de amor invadida por parte da família de loucos do meu coração, que celebramos o último dia, de cinco meses de químio. A guerra ainda não está ganha mas esta batalha finalmente termina. Por mais que queira explicar o que este dia representa, só quem o vive sabe o que se sente na essência. Talvez um dia consiga explicar... Sabem uma coisa?... Já "brincava" a outra coisa? Já. Não sendo ingrata, que não sou, estou muito agradecida! Tudo isto pode sempre ser bem pior... É só olhar à volta! E às vezes tão pior, que só de pensar dá medo. Por isso não há dia que não agradeça! Mas lembram-se de quando em miúdos jogávamos ás escondidas ou à apanhada e alguém gritava 'um, dois, três salva todos!!!' Era isso! Apetecia-me correr até chegar a uma parede e gritar bem alto, um, dois, três salva todos e estávamos realmente todos salvos. A brincadeira terminava e íamos todos brincar a outra coisa... Isto já terminava? Já!! Não vejo a hora de voltar à minha vida 'normal'? Não! Mas não sendo possível, ainda. Entre um trambolhão e outro, dias que parece que isto nunca mais acaba, entre lágrimas, sorrisos, amor e felizmente muitas gargalhadas. Vou seguindo, cumprindo as batalhas, até ao dia em que tudo isto seja a recordação do momento mais cruel mas também de maior aprendizagem e generosidade da minha vida. Até lá... Dedico este post a todas as mulheres que passaram ou estão a passar por tudo isto sozinhas. Que ao contrário de mim, não são apenas filhas mas também mães. Mães, que depois de uma quimioterapia ainda têm que ter forças para cuidar dos seus filhos, a precisar elas de ser cuidadas. Mulheres que os maridos/namorados foram à vida deles porque o fardo era grande, que as abandoaram! Mulheres que não têm apoio, são o apoio. Fortes, carequinhas e de sorriso. A todas essas MULHERES, o meu maior carinho e respeito. Vocês sim, são o maior exemplo de força e coragem. Tenho a certeza que cada saquinho deste 'veneno' que nos entra nas veias tem que conter 13000 ml de felicidade eterna. Mais que Merecidos! Um abraço super apertado no vosso coração.", pode ler-se.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção