Nacional
Sofia Ribeiro partilha foto da mama para alertar contra o cancro
Sofia Ribeiro - ação solidária da Huawei a favor da Unicef no C. Comercial Colombo Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux  com AA em 5 de Fevereiro de 2017 às 13:10

Sofia Ribeiro partilhou pela primeira vez uma foto da sua mama como alerta no Dia Mundial Contra o Cancro, recordando que os sintomas da doença podem ser diferentes de pessoa para pessoa e que estar alerta é fundamental.

A fotografia foi tirada em dezembro de 2015, antes de a atriz começar os tratamentos contra o cancro da mama: "Conhece o teu corpo, faz os teus exames, fica atento aos sinais e procura um médico se sentires alguma alteração. Ter cancro não é uma escolha, prevenir é. Bora fazer a nossa parte?"

 

Sofia Ribeiro finalmente realizou o sonho de viver no Brasil que, segundo a atriz, adiou sempre "por medo": "Vou viver esta paixão algumas vezes adiada por medo".

A atriz, de 32 anos, viajou até ao Brasil onde irá aperfeiçoar os seus conhecimentos na representação.

Nas redes sociais Sofia já partilhou a sua primeira imagem em ‘terras de Vera Cruz’, com uma imagem onde contempla o mar.

“Salve Ymanja”, escreveu na legenda da foto.

 

Salve Ymanja 🌺 #rainhamae #yemanjá #imanja #rainhadomar #levatudoderuim #trazsóoqueforfeliz #orixas #oxum #odoya 🌺

Uma foto publicada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) a

A atriz tinha anunciado esta mudança na sua vida com um texto no Facebook:

“Sabem aquele friozinho bom na barriga, quando algo feliz está perto de acontecer? É assim que estarei até ao fim deste mês. Este fevereiro para mim, quer dizer a concretização de um sonho, mudança, desafio, descoberta, investimento, aprendizagem, novas cores, lugares, nova casa. Um caminho novo... Ou uma nova forma de caminhar. Lá longe, onde nada me é totalmente estranho ou desconhecido, porque sem saber bem o porquê também me sinto um pouco garota de lá. A primeira vez que lhe pisei o chão, disse a mim própria: 'Um dia venho viver aqui. Nem que seja só por um bocadinho.

Vou viver esta paixão algumas vezes adiada por medo. Medo de um tal incerto...Mas pensando bem e muito no tema... O que é que é certo? Será que temos alguma coisa certa nesta vida a não ser que um dia vamos todos desta para outra? Então vou! E vou ‘agora’ neste fevereiro, porque a vida é hoje e o amanhã passa a correr”, acrescentou, garantindo ainda que vai voltar.

“Vou... mas volto!! Porque a minha paixão fica lá longe mas o meu maior amor é aqui”.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção