PUB
PUB
Nacional
Paulo de Carvalho celebra 50 anos de carreira no Tivoli
Paulo de Carvalho
Redação Lux em 28 de Agosto de 2012 às 17:39
A produtora de espetáculos UAU anunciou a celebração dos 50 anos de carreira de Paulo de Carvalho e de Frei Hermano da Câmara, respetivamente, em setembro e em dezembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Paulo de Carvalho, 65 anos, sobe ao palco da avenida da Liberdade, em Lisboa, no dia 07 de setembro, para interpretar «com arranjos atuais, os grandes temas da sua vida musical, como «E Depois do Adeus», «Gostava dos Vos Ver Aqui», «Nini dos Meus Quinze Anos», «Dez Anos», «Prelúdio (Mãe Negra)», «Os Meninos de Huambo», «O Cacilheiro» ou «O Meu Mundo Inteiro», escreve a UAU.

Com o cantor estarão em palco Victor Zamora (piano), Tiago Oliveira (guitarra), Leo Espinoza (baixo), Ruca Rebordão (percussão), Marcelo Araújo (bateria) e ainda os convidados Mafalda Sacchetti e Agir.

Com este espetáculo na capital, Paulo de Carvalho encerra o ciclo comemorativo do cinquentenário artístico, que iniciou no ano passado, tendo atuado em vários palcos nacionais, entre os quais o Centro Cultural Olga Cadaval e o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

Em setembro, Paulo de Carvalho editará um novo álbum constituído apenas por duetos, com a participação, entre outros, Yami, Ritinha Lobo e Rita Guerra. «Trata-se de um álbum multicultural», disse à Lusa fonte da produção.

Frei Hermano da Câmara, 78 anos, também revisitará os seus êxitos como «Colchetes d¿oiro», «Maria da Conceição», «Fado da Despedida», «Túnica Negra», «O Rapaz da Camisola Verde», «Jesus», assim como temas do seu novo álbum «a editar brevemente», segundo a UAU.

Em 2006, o «monge cantor» celebrou 50 anos de carreira com o álbum «Cantar é rezar». A primeira vez que atuou no Tivoli foi em 1969, oito anos depois de ter entrado para o mosteiro beneditino de Singeverga, em Santo Tirso.

Em palco, Frei Hermano da Câmara será acompanhado por Pedro de Castro e José Luís Nobre Costa na guitarra portuguesa, Francisco Gonçalves na viola e Joel Pina na viola baixo.

Jorge Palma, 62 anos, que se estreou a solo há 40 anos com o single «The Nine Billion Names of God», toca no dia 25 de outubro, também no Tivoli BBVA.

Quando se apresentou a solo pela primeira vez, Palma integrava, desde 1967, o grupo Black Bois e, como pianista, ainda jovem, já se tinha apresentado em concursos internacionais, nomeadamente no de Palma de Maiorca, em Espanha.

«O palco transforma-se na sala de estar onde Jorge Palma recebe os fãs tornados amigos. Toca-se, fala-se, canta-se. Das atualidades de Portugal, Portugal ou «Com Todo o Respeito», o tema que dá nome ao seu último trabalho, editado o ano passado, à inspiração e musas de «Página em Branco», adianta a UAU sobre o espetáculo.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção