PUB
PUB
Nacional
Filha de Fernando Nobre comenta derrota do pai: «Entristece-me que falem assim... o meu pai só quer ajudar o país»
Fernando Nobre e a filha, Gabriela Fotos: Salvador Esteves/Lux
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 22 de Junho de 2011 às 11:07
Um dia depois de perder a votação para Presidente da Assembleia, Fernando Nobre assistiu ao concerto de Rui de Luna no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa, na companhia da mulher e da filha Gabriela, que expressou a sua indignação em relação às críticas que são dirigidas ao pai.

«O meu pai é um homem bom, que só quer ajudar o país. Por isso entristece-me que falem assim das pessoas», disse Gabriela Nobre, continuando: «sei que muitas das coisas que dizem [sobre o pai] são mentira».

Para a adolescente de 14 anos, Fernando Nobre é um modelo de pai, «sempre compreensivo», e que sempre lhe «passou valores como honestidade, generosidade».

Atento aos comentários da filha, Fernando Nobre disse à nossa revista que aquele programa cultural serviu para «descontrair e relativizar as coisas», já que perdeu, no dia 20, as duas voltas na Assembleia da República, para ocupar o cargo de Presidente, conquistado pela deputada Assunção Esteves.

Além de ter ido apoiar Mafalda Arnauth, o independente da lista do PSD quis também presentear o famoso tenor Rui de Luna com a sua presença. «Ele deu-me aulas de voz durante a minha candidatura presidencial [em 2010]. E é professor de voz da minha filha Gabriela», explicou.

Quanto ao futuro, deixou claro: «sou deputado, continuo a dar aulas na Faculdade de Medicina de Lisboa e continuo como presidente da AMI».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção