PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 1 de Setembro de 2013 às 15:59
Vídeo: Incendiário do Caramulo partilhou fotos no Facebook
Redação Lux em 1 de Setembro de 2013 às 15:59
O alegado incendiário do Caramulo partilhou fotos no Facebook e até homenageou o trabalho da bombeira de Alcabideche que morreu no combate ao fogo.

O jovem suspeito de ter ateado um incêndio florestal «de grandes dimensões» na serra do Caramulo e no qual morreram dois bombeiros ficou em prisão preventiva, informou a Polícia Judiciária, no Sábado (31).

A medida de coação foi-lhe aplicada depois de ter sido ouvido durante várias horas em primeiro interrogatório que decorreu no Tribunal de Viseu.

O homem de 20 anos foi detido sexta-feira pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu de Santa Comba Dão.

Fonte da PJ explicou que o jovem agiu «em colaboração com um outro indivíduo, este emigrante e atualmente no estrangeiro», ateando «vários focos de incêndio na Serra do Caramulo, nos concelhos de Vouzela e Tondela, no dia 20 de agosto, que se transformaram num fogo de grandes dimensões e em cujo combate perderam a vida dois bombeiros».

A mesma fonte referiu ainda que o suspeito terá agido por vingança, depois de lhe ter sido aplicada uma multa pela GNR.

A PJ já deteve este ano 52 pessoas pela eventual prática do crime de incêndio florestal, estando 30 em prisão preventiva.

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção