PUB
PUB
Nacional
Paulo Rocha condenado a pagar mais de oito mil euros a Gonzo
Paulo Rocha
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 25 de Junho de 2012 às 15:54
O tribunal de Rio Maior condenou esta segunda-feira o ator Paulo Rocha ao pagamento de mais de oito mil euros a Gonçalo Sousa, mais conhecido por Gonzo, no âmbito do processo de agressão que o DJ levantou contra o ator.

A este montante junta-se ainda o pagamento das custas processuais e civeis, bem como uma indemnização a fixar em liquidação de sentença. Ambas ainda por apurar.

«Estamos parcialmente satisfeitos. Entendo que a pena de multa não era suficiente, ainda que não tenha havido uma má decisão judicial», defendeu à Lux Adelino Raposo, advogado de Gonzo.

O caso arrasta-se desde dezembro de 2007, quando numa festa na discoteca Karma, no concelho de Rio Maior, Paulo Rocha desferiu um golpe sobre o DJ que o levou a colocar três placas de titânio no rosto.

Na base do confronto estariam ciúmes. Pois à data do incidente, Dânia Neto, que havia sido namorada de Paulo Rocha, mantinha uma relação com Gonzo. Nenhuma das partes confirmou, contudo, que fosse este o motivo.

Quando foi presente ao tribunal, o ator, que está atualmente a trabalhar no Rio de Janeiro, reclamou inocência, alegando ter agido em sua defesa.

O tribunal, por seu turno, determinou a sua condenação. Além de uma multa de 2800 euros pelo crime de ofensa à integridade física, o ator tem que pagar ao assistente 3 mil euros a título de danos não patrimoniais, e mais de dois mil euros de despesas hospitalares.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção