PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanessa Bento em 18 de Janeiro de 2010 às 17:20
Sétima gala de «Ídolos» marcada pelo resgate de Solange
A final do programa que tem parado Portugal está cada vez mais próxima e os nervos dos cinco concorrentes que restam começam a fazer-se notar em cada actuação. Na gala do passado domingo, tal facto verificou-se ainda mais, o que levou o júri a tecer duras críticas a alguns concorrentes.

Pela primeira vez, Filipe, Inês, Carlos, Diana e Solange tiveram a oportunidade de cantar dois temas: um escolhido pelo júri e outro escolhido por cada participante. E dentro deste desafio, foi Diana quem mais brilhou. Na verdade, Manuel Moura dos Santos não se conteve e desfez-se em elogios à prestação da jovem algarvia.

«Esta foi a melhor prestação de sempre no «Ídolos». Foi absolutamente brilhante. O teu registo em português é lindíssimo e tu és, dos 15 finalistas, quem mais tem a noção do que é estar em palco ao lado de uma banda, afirmou o presidente do júri depois de Diana cantar «E Depois do Adeus», de Paulo de Carvalho e de ter emocionado todos os presentes.

Quem não teve a mesma sorte foi Inês e Solange. A primeira foi arrasada pelos jurados, que não gostaram da sua interpretação de «Leve Beijo Triste», de Paulo Gonzo e de «Perfect», dos Fairground Attraction. Segundo Laurent Filipe, a jovem Inês desafinou «imenso, do princípio ao fim» e Manuel Moura dos Santos não a poupou ao considerar «desastrosas» as duas actuações.

Solange Hilário também não escapou às críticas do júri que lhe apontou a constante desafinação como o seu maior defeito. Segundo Pedro Boucherie, a prestação de Solange no tema «Fame» foi absolutamente «trágica», pelo que foi aconselhada a optar por temas portugueses, onde não desafina tanto.

Alvo de tantas críticas, Solange Hilário, de 16 anos, acabou por ser a concorrente menos votada nesta sétima gala de «Ídolos». Porém, o júri decidiu usar a possibilidade de resgate e salvou a concorrente de Matosinhos. Desta forma, Solange tem a possibilidade de ficar, pelo menos, por mais uma semana.

«Estou aliviada, mas ao mesmo tempo estou triste porque, pelos vistos, não dei o meu melhor», confessou Solange aos jornalistas. «Sei que sou a menos popular. Na rua apercebo-me que as mulheres não gostam de mim. Dizem que sou convencida e arrogante», acabou por acrescentar.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção