PUB
PUB
Nacional
Garrett McNamara elogia coragem de Maya Gabeira: «É a Super-Maya»
Maya Gabeira Foto: Twitter
Redação Lux  com CSS em 30 de Outubro de 2013 às 15:45
Garrett McNamara, conhecido como o maior surfista de ondas gigantes, não poupa elogios a Maya Gabeira e apelida-a de «Super-Maya». O havaiano reconhece a coragem da jovem brasileira e admite que, provavelmente, não teria coragem de surfar a onda gigante que provocou uma fratura no perónio direto a Maya, na Praia do Norte, na Nazaré.

«A onda da Maya foi enorme. Foi uma das maiores do dia, e ela surfou tão bem como qualquer pessoa poderia surfar. Fez tudo o que lhe era possível para concretizar a onda, que era tão selvagem, com tantos sobressaltos e tão rápida, que eu, honestamente, não sei se me teria feito àquela onda e não sei se muitos surfistas se fariam àquela onda. O que ela fez foi fantástico, para mim a Maya foi uma supermulher, para mim é a Super-Maya», disse McNamara, de acordo com o jornal «A Bola».

Ícone das ondas gigantes, o surfista afirmou também que Maya Gabeira devia celebrar a vida depois deste incidente, onde, felizmente, fraturou apenas o perónio.

«A Maya treina melhor do que qualquer pessoa que treine para isto. Ela está perfeitamente em forma para o que quer fazer. Ela preparou-se devidamente, estava pronta e ela conseguiu. Eu nunca vi ninguém fazer o que ela fez e sobreviver. Foi impressionante, graças ao fato de estar em tão boa forma. Um surfista mediano não sobreviveria, mesmo um surfista preparado para isso poderia não sobreviver», sublinhou.

Emocionada com as palavras de McNamara, Maya Gabeira aproveitou para agradecer o apoio através das redes sociais, ainda antes de ter alta do hospital.

«Esta mensagem fez com que as lágrimas caíssem pela minha cara! Vocês são todos os meus heróis e eu estou feliz por ter partilhado esta aventura convosco. Obrigada pelas palavras simpáticas... Eu fiz o melhor para sobreviver e o resto desta fantástica equipa manteve-me viva! Agora vou descansar, mas, em breve, vou regressar! Obrigada novamente. As tuas palavras gentis significam o mundo para mim», escreveu a surfista de 26 anos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção