Nacional
Manzarra fala na grande volta que deu na vida: vegan e bem resolvido com o passado
João Manzarra (Lux)
Nair Coelho em 9 de Abril de 2015 às 11:00
Nos últimos tempos, a vida de João Manzarra deu uma grande volta. Há cinco meses, o apresentador tornou-se vegan, deixando de comer carne, uma decisão tomada depois de muita ponderação: “Trouxe-me muitos bene­fícios a nível de saúde. De facto, sinto-me tremendamente bem, o que é muito chato para muita gente! É raro estar mal disposto, e até agora nunca fiquei doente”, revela.

Reconhecendo sentir-se “muito feliz” com esta mudança, o apresentador, que está de regresso ao “Ídolos”, assume também que não foi fácil tornar pública a sua decisão: “Muitas pessoas me criticaram. Para algumas, é um pouco jocoso, mas eu sou o  primeiro a rir-me. Eu próprio me rio de todas as mudanças que aconteceram comigo! Por outro lado, também recebi mensagens positivas”, revela. Depois de se tornar vegan, quis também fazer uma pausa para repensar a sua vida: esteve em Amesterdão, nos últimos dois meses, andou a viajar sozinho pelo mundo: “Antes de viajar, estive muito tempo em Amesterdão. 

Ao contrário do que as pessoas pensavam, que ia lá para a paródia, isso não aconteceu. O que aconteceu é que estive muito tempo sozinho. Foi importante este período de isolamento, fez-me parar e pensar muito sobre o que tem sido a minha vida, sobretudo desde que comecei a fazer televisão, pensar em tudo o que me rodeia, até nas coisas pequenas, desde a forma de tratar as pessoas à relação com os outros… Acho que isso foi o início de uma mudança“, revela. 

Questionado sobre se esta nova fase coincidiu com o fim do namoro com Jessica Athayde, o “novo” João Manzarra não fugiu à questão: “A minha relação com a Jessica já acabou há quase dois anos. Para mim, é uma relação tão antigaque já não é confortável falar dela. É um passado tão distante... Do meu lado, já passou  muito tempo, e tem de haver um momento em que deixa de fazer sentido. Não tem absolutamente nada a ver…”, diz.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção