PUB
PUB
Nacional
José Alberto Carvalho lê mensagem em nome de Judite Sousa: «André... o filho que sempre quis»
José Alberto Carvalho (Lux)
Redação Lux  com AA em 29 de Junho de 2014 às 18:54
«Infelizmente, o André não sobreviveu». A notícia da morte do filho de Judite Sousa foi comunicada às 18h30 deste domingo (29) por José Alberto Carvalho, visivelmente abatido, no Hospital Garcia de Orta.

Seguidamente, o diretor de informação da TVI, leu uma mensagem em nome de Judite Sousa que aqui transcrevemos, na íntegra.

Comunicado:

«Neste momento de dor, peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavras.

A palavra aqui é uma: André.

o filho que sempre quis e que sempre me quis; um homem maravilhoso, irradiante de alegria; de vontade de viver; de exemplo de empenho; estudo; trabalho e força de vontade. E sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso.

Já não irá iniciar em Setembro a desafiante etapa profissional que tinha conquistado por direito próprio numa empresa multinacional. Mas deixa-nos o seu testemunho. E esse testemunho só pode ser traduzido por palavras. Por isso, como sabemos nesta profissão, as palavras são a nossa vida e, neste momento, aquilo que nos resta.

O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou; e sempre e para sempre a minha».

José Alberto Carvalho acrescentou ainda uma nota dos pais que pedem que seja respeitado o momento de dor que estão a sofrer. «Precisam de tempo, de espaço e de consideração na perda mais devastadora na vida de alguém que tem filhos», concluiu.

O filho de Judite Sousa, que na madrugada de sábado (28) sofreu um acidente numa piscina, morreu este domingo no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

André Sousa Bessa tinha 29 anos, era o único filho da jornalista e diretora adjunta de Informação da «TVI» e de Pedro Bessa, que integra a administração do Centro de Produção do Norte da «RTP».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção