PUB
PUB
Nacional
José Carlos decide internar-se para tratar dependências
José Carlos Pereira - Festa de Verão Lux TVI Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 2 de Novembro de 2014 às 08:26
Desde o início de outubro que José Carlos Pereira não grava a telenovela «Jardins Proibidos».

A sua saída do elenco é justificada por Rita Dias, da assessoria de imprensa da TVI, como uma «mudança perfeitamente comum num projeto, de acordo com o

desenrolar da história».

A verdade é que o afastamento do ator da novela coincidiu com a sua decisão de fazer mais um tratamento para ver se consegue superar a dependência de álcool e drogas.

Desta vez, foi ele quem, de facto, pediu ajuda, tomando consciência de que tinha de pôr fim à adição que já o levou a fazer um tratamento em 2010.

Agora, optou pelo Centro de Tratamento Internacional de VillaRamadas, em Alcobaça, que é baseado no modelo terapêutico «Minnesota», na sua versão de abstinência

total, e não recorre a medicamentos.

José Carlos Pereira terá de ficar internado por um período nunca inferior a seis meses. A mensalidade do internamento no centro ronda os 3000 euros e o ator tem direito a receber telefonemas de algumas pessoas pré-definidas.

Há cerca de dois anos, José Carlos Pereira já tinha passado pelo mesmo centro, mas na altura não tinha disponibilidade profissional para se ausentar durante seis meses e acabou por não levar o tratamento por diante.

Agora o ator está empenhado em tratar a sua adição e dar um novo rumo à sua vida. Será um longo afastamento da vida pública e da sua profissão, mas José Carlos Pereira viverá numa comunidade onde reaprenderá a viver de uma forma saudável e responsável. Será lá que completará, a 17 de novembro, 36 anos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção