PUB
PUB
Nacional
No lançamento da sua biografia, Jorge Mendes recordou infância difícil
Lançamento de «Jorge Mendes, o agente especial» Foto: Artur Lourenço/Lux
Evelise Moutinho em 11 de Fevereiro de 2015 às 08:20
Com apenas 49 anos, Jorge Mendes é um dos mais bem sucedidos empresários portugueses.

O desporto, em particular o futebol, é o meio onde se movimenta como peixe na água e onde todos o conhecem pela seriedade, perseverança e capacidade inesgotável de trabalho.

Características que já o definiam em criança. Na apresentação da sua biografia, «Jorge Mendes, o Agente Especial», escrita pelos jornalistas espanhóis Miguel Cuesta e Jonathan Sánchez, o empresário recordou a infância difícil, mas da qual se orgulha profundamente: «Todos conhecem as minhas origens. Com 12, 13 anos, vendia chapéus na praia com os meus pais, e não tenho vergonha nenhuma disso. Aos fins de semana, tentava sempre encontrar forma de ajudar os meus pais. Com 20 anos, fui viver para Viana do Castelo, sempre à procura do meu espaço, a tentar criar algo de novo e triunfar. Hoje, sinto-me feliz, estou realizado, contente com aquilo que consegui até aqui, mas continuo a mesma pessoa», afirmou na apresentação que decorreu no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa e em que estiveram centenas de amigos e admiradores.

Entre a audiência, contavam-se duas pessoas muito especiais: a mulher, Sandra Mendes, com quem tem três filhos, o último dos quais nasceu em agosto e será afilhado de Cristiano Ronaldo; e a filha mais velha, Marisa, fruto do seu casamento anterior.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção