PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Elsa Alves em 9 de Janeiro de 2011 às 16:02
Margarida Marinho promove entrega de presentes à Ajuda de Berço
O Natal é uma época que desperta a responsabilidade social de ajudar quem mais precisa.

«Há uns mínimos olímpicos naquilo que diz respeito à solidariedade, e o que estou a fazer é apenas emprestar o rosto a esta ação», salienta a atriz de «Meu Amor», uma das embaixadoras da marca envolvida nesta oferenda à Ajuda de Berço.

Uma disponibilidade que Sandra Anastácio, presidente e fundadora da instituição, agradece: «Os meninos da Ajuda de Berço, como crianças normais, gostam de receber um presente novo.»

Além da felicidade de levar um sorriso às 42 crianças da associação que dirige, a nível pessoal, Sandra Anastácio congratulou-se ainda pela presença de Margarida Marinho, que conheceu pela primeira vez.

«É uma atriz que admiro imenso. É um orgulho muito grande. A comunicação social e as figuras públicas são quem tem feito chegar mais longe a voz da Ajuda de Berço. A Margarida é uma mãe como eu, uma mulher de força, e é sempre um orgulho saber que estas pessoas estão ao nosso lado», reforça.

«A solidariedade tem de ser um hábito, fazer parte da minha rotina, ser uma obrigação. E faz parte da educação que transmito aos meus filhos e do vocabulário doméstico das pessoas que compõem a minha família e das que lhe estão próximas», diz a atriz.

Uma responsabilidade que incute na formação de Manuel, de 17 anos ¿ fruto da relação com o realizador João Canijo ¿, e Carlota, de 2 ¿ do seu casamento com Ricardo Zúquete.

«O meu Natal promove a família, o riso, a reunião em festa, e, antes de mais, a verdade. O conforto material que, graças a Deus, consigo assegurar aos meus filhos, é um bem inestimável, neste mundo em que há tantas crianças necessitadas. A verdade também passa por transmitir essa mensagem», conclui.

Ser mãe, para Margarida, é uma felicidade que se agigantou com o nascimento de Carlota. Vê-la crescer, a par do amadurecimento do filho, é para a atriz uma dádiva: «Têm uma relação maravilhosa. Não estava nada à espera de ver esta relação de irmão mais velho, e a pessoa em que ele se tornou. O que despertou nele foi uma grande surpresa que a vida me reservou.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção