PUB
PUB
Nacional
Pais de Maddie querem revisão da informação recolhida pela polícia
Mccann (Lux)
Redação Lux  com Lusa em 19 de Fevereiro de 2010 às 14:37
Os pais de Madeleine McCann querem que seja feita uma revisão de toda a informação e pistas recolhidas desde o desaparecimento da criança em 2007, alegando que nada foi feito desde que o processo foi arquivado.

«Há muita informação retida por diferentes forças policiais que não está numa base de dados única disponível para pesquisa», vincou, esta sexta-feira, Gerry McCann, numa conferência de imprensa em Londres.

O cardiologista lamenta que não tenha sido feita «uma revisão sistemática de toda a informação e pistas, algo que se faz automaticamente no Reino Unido».

«Desde que o caso foi arquivado, o que é que foi feito? Praticamente nada. E isto no caso mais mediático de sempre de uma criança desaparecida na Europa! Deus sabe o que acontecerá a outras famílias nesta situação», exclamou.

Gerry McCann exortou as autoridades portuguesas e inglesas a trabalharem em conjunto.

O apelo foi feito um dia depois de um tribunal em Lisboa manter a suspensão da venda do livro «A Verdade da Mentira», do ex-inspector da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral, que sugere que os pais de Madeleine teriam estado envolvidos no desaparecimento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção