Nacional
Redação Lux em 22 de Outubro de 2018 às 17:05
Fotos: 43.ª edição do Portugal Fashion
O Portugal Fashion decorreu de 18 a 20 de outubro no Edifício da Alfândega do Porto. Foram 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio). Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda.
 
O evento reuniu alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Lion of Porches, Luís Buchinho, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Susana Bettencourt, Storytailors, entre outros. As principais novidades desta edição foram as estreias de Marques’Almeida e Sophia Kah, duas marcas made in Portugal lançadas a partir de Londres, que têm causado sensação no circuito da moda internacional e que contam, entre os seus clientes, com estrelas do showbiz mundial.
 
Destaque ainda para estreia de Cristina Ferreira na passerelle para apresentar a mais recente coleção de moda CF Cristina,  marca criada pela apresentadora em 2014, e que este ano abrangeu também uma linha de noiva.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção