Nacional
Redação Lux  com CSS em 11 de Outubro de 2016 às 12:13
Jovem designer de joias Joana Ribeiro vence concurso e abre primeiro estabelecimento
1/2 - Joana Ribeiro Foto: DR
2/2 - Joana Ribeiro Foto: DR

 

A jovem designer de joias portuguesa Joana Ribeiro, de 29 anos, venceu o concurso Rising Store da Sonae e abriu o seu primeiro espaço de venda próprio, no Norteshopping.

Com uma abordagem contemporânea e criativa, conjuga a arte da prata com texturas e acabamentos inovadores. A sua coleção traduz uma linguagem contemporânea, vincadamente feminina e sedutora. Inspiradas nas formas da natureza, as peças distinguem-se pelas texturas minuciosas e acabamentos criativos, que conjugam a prata, matéria-prima de eleição, com outros materiais, como tintas metálicas, pedras e quartzo. As joias são todas trabalhadas manualmente na oficina de Joana Ribeiro, o que torna cada peça única e irrepetível.

A coleção ramifica-se em diferentes linhas: Arboreos, com peças talhadas minuciosamente, Folium, inspirada no movimento das folhas, Fructectum, que evidencia uma técnica apurada em peças de uma simplicidade extravagante, Lilium, uma das linhas mais femininas e delicadas, Pinun, que retrata a forma e textura da pinha, Ruber Folium, uma das mais icónicas da coleção, por ser revestida a garridas tintas metálicas e Poppy, uma linha mais sedutora e jovem que combina prata e pedras, entre outros.

Segundo Joana Ribeiro, a marca pretende "desmistificar a ideia que as joias são peças de luxo para serem usadas apenas em momentos especiais. As joias são um complemento do nosso estilo e personalidade e fazem-nos sentir especiais. E devemo-nos sentir especiais todos os dias".

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção