Nacional
Redação Lux em 19 de Maio de 2017 às 17:19
Maria João Bastos apresenta nova linha de maquilhagem e revela segredos

Com o calor do Rio de Janeiro ainda no corpo, Maria João Bastos veio fazer uma pequena visita a Portugal, para apresentar a sua nova linha de maquilhagem em parceria com a Make up Factory:

“As gravações de ‘Novo Mundo’ já terminaram, mas ainda vou voltar ao Brasil. Já estava há muito tempo longe de Portugal, por isso vim tratar de umas coisas pendentes e lançar a minha nova coleção. Em junho, volto ao Brasil.”

A atriz começou a fazer novelas no Brasil há 18 anos e, até hoje, mantém um pouco de si do outro lado do oceano. O seu tempo e a sua carreira são divididos entre Portugal e o Brasil e por isso já está habituada à distância e até às saudades.

“Sinto-me em casa no Rio de Janeiro. Tenho amigos lá que conheço há 18 anos, portanto são quase família. Sinto-me muito bem quando estou lá e por isso não há nostalgia. Hoje, com as redes sociais, já não existem distâncias. Quando fiz o ‘Clone’ era diferente. Tinha uma hora ao domingo para ligar para a minha mãe. Nessa altura, as saudades apertavam. Hoje, janto todos os dias com ela mesmo quando estou no Brasil. Chego a casa, ligo o Skype e janto com ela. Falo mais com a minha mãe quando estou lá do que quando estou em Portugal”, confidenciou a atriz.

Maria João Bastos esteve no Brasil a gravar a novela “Novo Mundo”, da Globo, onde faz par romântico com o ator português Ricardo Pereira.

Durante o tempo em que esteve em gravações, a atriz teve um desafio acrescido, um pouco diferente do normal:

“A Ingrid Guimarães, o Caio Castro e o Leo Jaime pediram-me para lhes ensinar a falar português de Portugal para a novela. Mas é muito difícil. Por isso, acabei por lhes dar um conselho simples: não vale a pena tentar falar sempre com o sotaque de Portugal. Acho que tem de ser natural e para isso é mais fácil focar em duas ou três expressões e trabalhá-las bem. E de facto tem sido muito credível.”

A apresentar a sua coleção de verão de maquilhagem, a atriz admite que o Brasil está bem presente nos tons que escolheu.

“Todos os produtos são inspirados em algum lugar do Rio de Janeiro, em alguma coisa que tenha vivido lá. Inspirei-me nessa maravilhosa cidade não só para a homenagear, mas também porque faz parte de mim. Lá a forma de estar é diferente. Quando chego ao Brasil, até a minha forma de vestir é diferente. Até a minha maquilhagem é outra. O rímel tem de ser à prova de água e o pó bronzeador é para dar um toque mais moreno à pele, uma vez que evito apanhar sol em demasia. Cada vez tenho mais cuidado com a pele, até mesmo por motivos profissionais”, contou.

Em relação aos segredos de beleza, a atriz deixou algumas dicas que põe em prática todos os dias:

“Limpar sempre a pele antes de dormir, hidratar muito bem e não sair de casa sem rímel e blush. Este truque de maquilhagem dá um ar natural e mais vivo às pessoas [risos].”  

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção