PUB
PUB
Nacional
Miguel Portas: PSD lamenta morte de «personalidade marcante» da vida política portuguesa
Jorge Moreira da Silva
Redação Lux em 24 de Abril de 2012 às 23:11
O PSD lamentou hoje a morte do fundador do Bloco de Esquerda Miguel Portas, considerando que este foi «uma personalidade marcante» da vida política portuguesa e contribuiu para a «construção da vida democrática» em Portugal.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Comissão Política Nacional do PSD, Jorge Moreira da Silva, expressou, em nome da direção social-democrata, «as condolências à família» do eurodeputado Miguel Portas «e naturalmente também ao Bloco de Esquerda, que era o seu partido político».

Miguel Portas, o primeiro eurodeputado eleito pelo Bloco de Esquerda, morreu hoje, na véspera de completar 54 anos, num hospital de Antuérpia, na Bélgica, vítima de cancro.

«O doutor Miguel Portas foi uma personalidade marcante da nossa vida política e a circunstância de não pertencermos ao mesmo espaço político em nada reduz a consideração que temos pela sua atividade e pela defesa que sempre fez das suas convicções, que foram relevantes para a construção da vida democrática e para a consolidação dos valores sociais em Portugal», considerou Jorge Moreira da Silva.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção