PUB
PUB
Nacional
Morreu Afonso, o menino de 7 anos que lutava contra um tumor cerebral
Afonso (Foto: Facebook)
Redação Lux  com CSS em 17 de Novembro de 2014 às 13:00
Morreu o pequeno Afonso, que lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2011. O último adeus ao menino, de apenas 7 anos, acontecerá esta terça-feira (18), pelas 12h00, na Capela dos Olivais.

«O Guerreiro Afonsinho partiu. Já estava mesmo muito cansado de tanto tratamento e sabe que irá encontrar os que tanto ama e que tanto o amam, um dia mais tarde. Vai agora descansar. Aos pais e à família deixo o meu mais sincero abraço solidário», escreveu Catarina Furtado no Facebook.

«O Afonso perdeu a luta. Teve direito a poucos anos de vida, mas em contrapartida recebeu séculos de apoio, respeito, carinho e amor. Na minha memória ficarão para sempre a esperteza do seu olhar e o som das suas generosas gargalhadas. Ontem à noite - mesmo aqui em NYC - percebia-se nitidamente que o céu tinha ganho mais uma estrela», pode ler-se no Facebook de Herman José.

A notícia foi partilhada pelos familiares através das redes sociais.

«Hoje, dia 16 de Novembro de 2014, pelas 18h20, o Afonso descansou. Envolto no abraço quente da sua mãe, o nosso menino deixou-se levar pelas mãos de Deus para uma dimensão onde não existe senão a Paz que durante tanto tempo desejámos que reinasse na sua vida. O Afonso é um menino doce, que ama a sua família e durante todo o tempo que esteve connosco encheu os corações de todos quantos com ele tiveram contacto. Neste momento, juntou-se a muitos outros amigos para que juntos na eternidade possam viver em harmonia, até que seja hora de cada um de nós nos juntarmos a ele. Quando alguém parte, nunca é um adeus... é apenas um até já. É então isso que temos para dizer ao nosso guerreiro, ao menino que conseguiu com todo o seu amor lutar sem nunca largar mão da serenidade e doçura que o caracterizam. Neste momento os seus pais, Vanessa e Nuno, estão a viver um momento de extrema dor contudo, mas em momento nenhum querem que essa dor se transforme em amargura ou ressentimento. Nenhum desses sentimentos dignifica aquilo que o Afonso é na sua essência e eles melhor que ninguém o sabem e sentiram. Assim sendo, queremos comunicar-vos a pedido dos pais que o nosso até já ao Afonso será realizado na terça-feira, dia 18 de novembro de 2014, às 12h00 na Capela dos Olivais. Cada um à sua maneira e no seu sentir poderá demonstrar o seu apoio ao Afonso e à sua família e por volta das 16h30 iremos proceder a uma largada de balões em seu nome. Em seguida e apenas para a família e amigos chegados, o Afonso seguirá para o crematório do Olivais. Como último desejo, os pais do nosso menino deixam-nos apenas 2 pedidos: 1ª - Para que a Luz seja uma constante no caminho do Afonso, gostaríamos que todos os que queiram estar presentes se vistam de roupa clara. Que em cada momento o sentimento seja de união, amor e muita luz. 2º - Porque com a ajuda de Deus e de todos vós, nada faltou em vida ao Afonso, gostaríamos que não gastassem dinheiro na compra de flores e que caso o pretendessem fazer em homenagem ao nosso menino, que em alternativa doem esse montante à Associação Princesa Leonor - Aceita e Sorri, que ajuda e apoia crianças e jovens com doença oncológica. Os dados necessários para o fazerem encontram-se na página 'Os Aprendizes da Nono', aqui no Facebook. Pouco sabemos daquilo que a vida nos guarda. Sabemos que há coisas que não controlamos e perante as quais somente com muito amor lhes conseguiremos fazer face. Nesta hora que ninguém escolhe querer viver, deixamos tudo o que temos no coração com a Vanessa, o Nuno e o pequeno João Maria. Obrigada a todos e contamos convosco para podermos em conjunto dizer, até já Afonso», pode ler-se no Facebook.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção