PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 31 de Maio de 2014 às 19:22
Mundial2014: Portugal homenageia Eusébio e Coluna
A seleção portuguesa de futebol sentiu-se este sábado «abençoada» pelos adeptos lusos durante o encontro particular com a Grécia, que serviu de despedida antes do campeonato do Mundo, marcado para o Brasil.

Com duas faixas gigantes em cada topo do Estádio Nacional, com Eusébio no lado norte e Coluna no sul, a «equipa das quinas» entrou para o aquecimento com um caloroso aplauso dos cerca que 15 mil espetadores presentes nas bancadas, por volta das 18:45 horas.

Um a um, os jogadores foram apresentados pelos animadores de serviço, enquanto o público ia entrando atempadamente, a conta-gotas, sem qualquer incidente, ao contrário do que aconteceu aquando do Benfica-Rio Ave, para a final da Taça de Portugal, onde a entrada à última hora «entupiu» os acessos.

Frente à Grécia, «carrasco» de Portugal no Euro2004, a equipa das «quinas» diz adeus a território nacional antes da digressão aos Estados Unidos, que servirá de preparação para o campeonato do mundo, que se realiza no Brasil, de 12 junho a 13 de julho.

Ainda andes do encontro começar, na cerimónia de abertura, cerca de duas centena de jovens, vestidos de preto, intervalados de quatro a quatro por um de branco, entraram no relvado do Jamor, exibindo faixas com rostos de atuais e antigos futebolistas de Portugal, bem como momentos marcantes para equipas lusas, como as conquistas da Liga dos Campeões pelo Benfica e FC Porto, compondo assim o formato do emblema da Federação Portuguesa de futebol, que completa 100 anos.

De seguida, fizeram uma homenagem a Eusébio e Coluna, com representações dos rostos destas antigas glórias de Portugal, falecidos em 2014.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção