Nacional
Nayma: dois anos depois da separação, ex-casal não chega a acordo
Nayma e Luís Costa Branco Foto: Lux
Redação Lux em 17 de Setembro de 2012 às 09:01
Em 2008, Nayma Mingas e Luís Costa Branco protagonizaram um dos casamentos do ano. A cerimónia juntou centenas de pessoas em Luanda, Angola, mas passados três anos a modelo e o jornalista decidiram colocar um ponto final na relação. Separados desde janeiro de 2011, o ex-casal continua oficialmente junto, já que o divórcio ainda não foi assinado, isto apesar de o jornalista ter, entretanto, refeito a sua vida amorosa.

Luís Costa Branco voltou a apaixonar-se e tem um filho, hoje com 10 meses. A Lux sabe que, apesar das várias tentativas de obter o divórcio por mútuo acordo, o responsável pela delegação angolana do jornal Sol não tem contado com a colaboração de Nayma, que decidiu partir para o divórcio litigioso.

Segundo amigos próximos do ex-casal, Luís Costa Branco prefere divorciar-se em Lisboa, onde o processo é relativamente simples, mais rápido e discreto do que em Angola. Já Nayma exige que tudo seja tratado na sua terra natal e que o ex-marido pague as custas judiciais: «A Nayma tem tido uma reação incompreensível para quem supostamente também tem vontade de se divorciar.» Amigos do jornalista garantem que «ele só quer seguir a vida dele» e chegam mesmo a manifestar alguma preocupação sobre o seu futuro em Angola, adiantando que chegaram «a recear pela integridade física dele».

Ao fim de um ano à espera de uma resposta, o advogado de Luís Costa Branco enviou duas notificações para as duas moradas da manequim, a profissional, da agência Elite, e a morada pessoal, ambas em Lisboa. As duas foram devolvidas com o carimbo «destinatário desconhecido».

Contactado pela Lux, o jornalista não quis prestar declarações, tal como sempre fez em relação à sua vida privada. Já Nayma manteve-se incontactável até ao fecho desta edição.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção