PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 13 de Maio de 2010 às 01:37
Bento XVI: milhares de pessoas assistem à Procissão das Velas
Milhares de fiéis passaram a noite no recinto do Santuário de Fátima, convictas de que qualquer sacrifício vale a pena para viver um momento que consideram único da sua vida espiritual.

A religiosa Maria da Conceição, de Lisboa, tem-se esforçado por estar no máximo de lugares possíveis por onde o Papa tem passado em Portugal.

«Estive em Lisboa na Praça do Comércio, depois a acompanhar os alunos do meu externato na Avenida das Descobertas e hoje fiz questão de vir a Fátima», contou à agência Lusa.

Maria da Conceição pretende ficar no recinto do Santuário «o máximo de tempo possível» a assistir às várias cerimónias nocturnas, por entender que este é «um momento único de espiritualidade».

«É um momento muito importante para todos os portugueses e também para as religiosas, porque sabemos que cá está o Santo Padre, a dar-nos força, a dar-nos as respostas que procuramos», frisou.

Já António Dentinho e Maria da Ascensão, de Coimbra, costumam deslocar-se sempre a pé a Fátima por altura da peregrinação, mas motivos profissionais impediram-nos este ano de cumprirem a tradição.

«Este ano não podemos, mas vamos ficar aqui durante a noite, a assistir às várias cerimónias», disse António Dentinho, contando que todos os anos sente «uma grande emoção» quando chega a Fátima.

O mesmo desejo tinham João Rodrigues e a esposa Anabela, de Torres Novas, que, no entanto, tiveram de ir embora de Fátima após a procissão das velas, já com a filha de ano e meio a dormir num carrinho e o filho de sete anos ao colo.

«Se estivéssemos sozinhos, ficávamos cá toda a noite. Mas quisemos trazê-los, para que sejam abençoados», disse Anabela.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção