PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 15 de Abril de 2013 às 02:58
Aos 75 anos, Simone de Oliveira apresenta novo disco rodeada por familiares e amigos
Esteve dez anos sem gravar e, apesar dos 55 de carreira, Simone de Oliveira garante que «Pedaços de Mim» é «uma responsabilidade acrescida».

O novo disco da cantora foi lançado no bar Frágil, em Lisboa, numa noite repleta de emoções. «Foi um grande salto no escuro e é um salto para o futuro. Não estava à espera de fazer um disco com esta dimensão: setenta músicos, masterizado em Los Angeles e uma grande aposta da editora Get! Records. Gostava muito que o disco vendesse, não só por mim mas pelos músicos e autores que o fizeram», reconheceu Simone de Oliveira.

Numa noite em tudo especial, a cantora recebeu o carinho do filho, António Pedro, e dos netos André e Tomás. «É muito bom vê-la lançar este novo trabalho. É uma prova de esforço que ela consegue suportar e uma prova de perseverança e de convicção. Ela está a fazer aquilo de que verdadeiramente gosta. Fui acompanhando o álbum e vendo-a sofrer. Os discos são aquilo que ela ama fazer. E este foi diferente, envolveu uma orquestra com muitos músicos e a aposta de várias pessoas. E penso que o resultado justificou o esforço, as angústias e as noites mal dormidas que a minha mãe teve», sublinha António Pedro.

Por seu lado, o neto André elogia as qualidades profissionais da avó. «É bom ver a minha avó com esta idade e com tanta fibra, a conseguir reunir tanta gente e tantos amigos e a conseguir produzir mais um álbum», diz. E também as pessoais. «Ela cozinha bastante bem. Quando eu era mais novo, levava-me a jogar à bola. É uma avó normal, mas acima de tudo presente. Faz parte do meu dia-a-dia e não tenho a certeza se ela é a minha avó ou uma das minhas melhores amigas. Somos todos unidos e a minha avó, como pessoa mais velha da família, é uma voz sempre a ouvir. É nossa amiga acima de tudo», conta.

«Pedaços de Mim» reúne 13 novas canções, duas delas com letras da própria Simone de Oliveira. «Este novo álbum deve ser muito bonito e tenho a certeza de que será um sucesso. Sou fã da Simone e, além disso, somos muitos amigos», explicou o ator Ruy de Carvalho.

Nuno Santos enalteceu a carreira da cantora e a sua interminável coragem. «Ela tem uma carreira longa e sempre na ribalta, na primeira linha, e isso não é nada fácil. Às vezes é mais fácil chegar ao topo do que ficar lá e a Simone tem esse grande mérito, sabendo reinventar-se. Há um lado humano nela que é muito marcante e isso não deixa ninguém indiferente.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção