PUB
PUB
Nacional
José Sócrates recebe visita de Mário Soares e António Costa
Eleições legislativas 2011: José Sócrates demite-se do PS (Miguel A. Lopes/Lusa)
Redação Lux  com CSS em 31 de Dezembro de 2014 às 12:30
O antigo Presidente da República Mário Soares entrou hoje um pouco antes das 10:00 no Estabelecimento Prisional de Évora para visitar, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva há mais de um mês.

O antigo chefe de Estado e fundador do PS já tinha visitado o ex-primeiro-ministro a 26 de novembro, tendo na altura considerado que José Sócrates está a ser «vítima de uma campanha que é uma infâmia», argumentando tratar-se de «um caso político».

«Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela», acusou Mário Soares à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, frisando que o caso «tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar», sublinhou.

O antigo Presidente da República insistiu que «não há razão nenhuma» para a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que está «muito bem», reconheceu, mas numa «situação muito difícil».

«Achei-o muito bem do ponto de vista intelectual e está com bastante capacidade. Claro que a situação é difícil, é muito difícil, já se sabe», afirmou aos jornalistas.

O secretário-geral do PS, António Costa, também se deslocou hoje à cadeia de Évora para visitar Sócrates.

O atual líder socialista entrou, cerca das 10:30, no Estabelecimento Prisional de Évora e disse que ía visitar «um amigo».

Após a visita, sublinhou que a justiça deve «funcionar em todos os seus valores».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção