PUB
PUB
Nacional
Nuno Markl lança campanha para ajudar bombeiros que salvaram fã
Nuno Markl
Redação Lux  com AM em 10 de Março de 2010 às 10:28
Nuno Markl lançou, esta terça-feira, com a ajuda dos fãs do programa «Caderneta de Cromos», da Rádio Comercial, uma campanha para ajudar os Bombeiros de Alcochete que ajudaram a salvar o fã número um do programa: Ricardo Augusto.

«É bom saber que, mesmo devagar, a recuperação do Ricardo, fã nº1 da Caderneta, vítima de um acidente na estrada, está a acontecer. A isso não é decerto alheia a gigantesca onda de força que daqui emana! Aprovo a iniciativa de ajuda aos bombeiros que levaram a cabo o salvamento do Ricardo a comprar uma nova tesoura de desencarceramento. Está por aí alguém que esclareça isto?», escreveu Nuno Markl, na manhã desta terça-feira.

O apelo estava lançado e rapidamente a ajuda de outros fãs começaram a chegar. Foi através de uma fã, Priscila Veríssimo, que o grupo conseguiu o NIB dos Bombeiros para lançar a campanha, que pede apenas um euro a cada um dos 47 mil fãs.

Posteriormente, Nuno Markl explicou toda a história do acidente de Ricardo na sua página oficial: «O Ricardo teve um violento acidente de viação. Está em coma, no Hospital de São José, e apesar da gravidade dos ferimentos tem dado indícios de uma lenta mas promissora recuperação. (...) Tem sido extraordinário ver boa parte dos quase 47 mil fãs registados da página Facebook da Caderneta de Cromos criar uma tão poderosa onda de solidariedade e de amizade para com o Ricardo. (...) Associada a este caso do Ricardo está a Corporação dos Bombeiros de Alcochete. Foram eles, liderados pelo comandante Paulo Vieira - também ele parte da comunidade de ouvintes da Caderneta de Cromos no Facebook - que procederam ao salvamento do Ricardo. Na operação, ficou arruinada a tesoura de desencarceramentos - um acessório que custa 15 mil euros. A Corporação dos Bombeiros de Alcochete debate-se com sérias dificuldades financeiras e não tem grandes (ou nenhuns) apoios. Perante um caso parecido com o do Ricardo, estão em falta de um acessório que fará toda a diferença.»

A irmã de Ricardo, Isabel Augusto, criou ainda um blogue onde explica tudo o que aconteceu ao irmão desde que este chegou da sua viagem à Polónia e onde agradece todo o apoio para ultrapassar esta situação.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção