Nacional
Paloma Faith e Xutos & Pontapés fecham cartaz do Rock in Rio
7 de março - Xutos & Pontapés na MEO Arena, Lisboa
Redação Lux  com CSS em 15 de Abril de 2014 às 10:00
O Festival Rock in Rio-Lisboa anunciou O fecho do cartaz da sua 10ª edição, com o anúncio das atuações de Paloma Faith, no dia 25 de maio, e dos Xutos & Pontapés, no dia 29.

O Rock in Rio-Lisboa volta a ocupar o Parque da Bela Vista nos próximos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho.

Paloma Faith, que se estreia em Portugal, canta no primeiro dia do Festival, cuja programação inclui as atuações de Boss AC e Aurea, que farão um dueto a abrir o Palco Mundo, e ainda as participações do britânico Robbie Williams e da brasileira Ivete Sangalo, presença assídua desde a primeira edição do Festival em Lisboa, em 2004.

Do cartaz do dia 25 de maio fazem ainda parte os Cais Sodré Funk Connection e Silva, no Palco Vodafone.

Os Xutos & Pontapés atuam no dia 29 de maio, no Palco Mundo, onde neste dia também se apresentam Rui Veloso, com Lenine e Angelique Kidjo, o norte-americano Gary Clark Jr. e os The Rolling Stones.

Na mesma data, no Palco Vodafone, atuam Frankie Chavez e Triptides.

No dia seguinte, estreiam-se no festival os brasileiros Capital Inicial. Do cartaz do Palco Mundo fazem também parte os Queen of the Stone Age, os Linkin Park e o DJ Steve Aoki. No Palco Vodafone, atuam os portugueses Salto e os Blood Orange.

O Rock in Rio-Lisboa homenageia António Variações (1944-1984) no dia 31 de maio, num espetáculo com Rui Pregal da Cunha, Gisela João, Linda Martini e os Deolinda, que vão interpretar o artista no Palco Mundo, ao qual também sobem o inglês Ed Sheeran, a australiana Lorde e os Arcade Fire. No Palco Vodafone atuam os Capitão Fausto e os Wild Beasts.

No encerramento do Festival, a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, Kika abre a programação do Palco Mundo, onde se apresentam igualmente João Pedro Pais e Jorge Palma, que farão um dueto, e ainda Nile Rodgers com os Chic e Jessie J, antecipando a estreia em Portugal de Justin Timberlake, que fecha a programação. No Palco Vodafone, tocam os Linda Martini e os Indie Bombay Bicycle Club.

Paloma Faith, um dos últimos nomes anunciados, e que se estreia em Portugal, lançou, recentemente, o terceiro álbum «A Perfect Contradiction», sucessor do CD «Fall To Grace».

A banda portuguesa Xutos & Pontapés festeja 35 anos, tendo participado em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa.

«Maria», «Contentores», «Homem do Leme», «Dia de São Receber» e «Mundo ao Contrário» são alguns dos temas que a banda deve interpretar, assim como os do seu álbum «Puro», editado em janeiro passado.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção