PUB
PUB
Nacional
Salazar torna-se marca de vinho de Santa Comba Dão
António Oliveira Salazar
Redação Lux em 15 de Março de 2012 às 15:15
Salazar vai ser marca registada para potenciar a economia do concelho que viu nascer o antigo Presidente do Conselho, Santa Comba Dão, e um dos primeiros produtos com esse cunho será o vinho «Memórias de Salazar».

António de Oliveira Salazar nasceu no Vimieiro, a 28 de abril de 1889, onde está também sepultado, mas a ideia de recorrer à «marca Salazar» para o desenvolvimento do concelho, como explicou à agência Lusa o presidente da autarquia, João Lourenço, «não pretende alicerçar-se no saudosismo nem nas romarias da saudade» em relação ao antigo ditador.

«A nossa é sempre uma perspetiva objetiva e histórica, porque os juízos de valor não têm de ser feitos pela autarquia, têm de ser as pessoas, os historiadores, os investigadores [a fazê-los]. Nós temos apenas de demonstrar a nossa convicção de que o que estamos a fazer é útil para o concelho e para a região. E se temos um vinho «Memórias de Salazar» é porque sentimos que as pessoas procuram essa ligação quando nos visitam», disse o autarca.

O objetivo da autarquia ¿ que criou já a Associação de Desenvolvimento Local (ADL) de Santa Comba Dão - é «novo fôlego» ao projeto, criar uma «marca Salazar» e «procurar investidores que permitam o desenvolvimento integral da ideia, que passa pela recuperação da área urbana do Vimieiro ligada ao património que pertenceu a Salazar e espaço envolvente».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção