PUB
PUB
Nacional
Oftalmologista de Coimbra distinguido nos EUA
José Cunha e Vaz Foto: DR
Redação Lux em 8 de Maio de 2014 às 10:57
José Cunha-Vaz, professor da Universidade de Coimbra, foi distinguido, nos Estados Unidos, com um prémio internacional na área da oftalmologia, anunciou hoje a Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz (AIBILI).

José Cunha-Vaz, de 75 anos, presidente do conselho de administração da AIBILI, recebeu o prémio Weisenfeld na segunda-feira (5), no âmbito da reunião anual da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO, na Florida.

O galardão distinguiu «a carreira excecional de excelência na clínica oftalmológica» do investigador português, professor jubilado da Universidade de Coimbra.

«O prémio reconhece mais de quatro décadas e meia de contribuições para a literatura clínica e científica em oftalmologia, resultando em mais de 470 publicações, bem como os papéis de liderança no desenvolvimento do Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem (IBILI) e AIBILI e o seu papel no desenvolvimento de investigação clínica na Europa», através do European Vision Institute Clinical Research Network (EVICR.net), refere uma nota da AIBILI.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção