Nacional
Canoagem: Seleção lusa com pagaias retidas em Frankfurt
Canoagem
Redação Lux  com CSS em 12 de Junho de 2014 às 08:03
A seleção portuguesa de canoagem, na especialidade de maratonas, viu-se hoje impossibilitada de testar a pista dos Europeus de Piestany, uma vez que as suas pagaias ficaram retidas em Frankfurt.

A comitiva partiu do Porto às 06:00 e fez escala na Alemanha, rumo a Viena, Áustria, de onde prosseguiu de autocarro 150 quilómetros até Piestany, cidade termal na Eslováquia.

As pagaias, essenciais, não chegaram ao destino e a seleção só quinta-feira de manhã saberá se está apta a usufruir do único dia para se adaptar às condições da pista.

Ainda assim, o vice-campeão da Europa José Ramalho e Alfredo Faria contornaram o problema e conseguiram treinar, ao fim da tarde, com pagaias emprestadas.

A restante seleção optou por manter a forma com corrida.

O K2 Nuno Brandão/Nuno Nanita não seguiu com a comitiva, mas o selecionador Rui Câncio espera que o problema da tripulação - dispensa do exército - seja ultrapassado atempadamente, a bem do superior interesse da equipa de Portugal.

O presidente da federação, Vítor Félix, junta-se ao grupo na quinta-feira.

Os Europeus de maratonas disputam-se de sexta-feira a domingo e Portugal será representado por 12 tripulações entre seniores, sub-23 e juniores.

Em 2013, Portugal conquistou quatro medalhas.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção