Cristiano Ronaldo já deu a sua camisola autografada. A dupla de Sócias da Selecção Ana Sousa e Sara Alves foi a grande vencedora do passatempo que decorreu no Facebook, promovido pelo Banco Espírito Santo e a Federação Portuguesa de Futebol, após uma renhida votação pela oportunidade de conhecer o melhor marcador da Europa.
O encontro aconteceu hoje, em Óbidos, onde a equipa das Quinas se encontra em estágio antes do jogo da Noruega.
Na página do Facebook «Sócio da Seleção», os fãs do craque português foram convidados a criar um cartaz original, com uma frase alusiva à Seleção Nacional e a Cristiano Ronaldo. A adesão superou as expectativas e a dupla vencedora conquistou o prémio após arrebatar cerca de 400 mil votos (likes).
O segundo premiado recebeu quatro bilhetes para o jogo Portugal vs Noruega, que se realiza sábado no Estádio da Luz, e o terceiro dois kits «Sócio da Seleção».
Os cartazes foram apreciados por um júri, constituído por um elemento do BES, um elemento da Federação Portuguesa de Futebol e outro da Olivedesportos.
Em 2008 foi lançado o projecto o «Sócio da Selecção Nacional». A iniciativa, inédita, surgiu em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol com o objectivo de contribuir para o reforço do envolvimento dos portugueses com a Selecção numa perspectiva de relação continuada. A campanha superou todas as expectativas: num mês, cerca de 300 mil portugueses aderiram, criando um dos clubes com mais sócios em todo o mundo.
Actualmente, são mais de meio milhão os Sócios da Selecção, o que faz deste o maior clube de futebol de Portugal.