PUB
PUB
Nacional
Missões Humanitárias Portuguesas no Haiti necessitam de apoio
Ser Solidário (Lux)
Redação Lux  com AM em 14 de Janeiro de 2010 às 16:04
A SIBS disponibiliza os meios para as transferências de donativos a favor da AMI, Cruz Vermelha, Médicos do Mundo, Oikos e UNICEF, ajudando a garantir os fundos necessários à implementação das missões de emergência no Haiti.

A Federação Internacional da Cruz Vermelha estima que o sismo afectou três milhões de pessoas, mas ainda não foram avançados números oficiais. Perante este cenário, a implementação de missão de emergência tem de acontecer em 48 horas após o acontecimento, e de ter uma duração de seis meses. A campanha «Contribua aqui e agora!» está disponível nos mais de 13.500 Caixas Automáticos existentes na rede Multibanco.

Segundo Vítor Bento, presidente do Conselho de Administração da SIBS, «estamos perante uma verdadeira catástrofe humanitária e a SIBS, enquanto empresa socialmente activa, assume o seu compromisso de encontrar soluções para contribuir na melhoria da qualidade de vida global.»

Todos os cidadãos podem contribuir através da rede Caixa Automático Multibanco (CA-MB), efectuando os seguintes passos: introduzir o cartão bancário no Caixa Automático Multibanco, digitar o código pessoal secreto, seleccionar Transferências, seleccionar Ser Solidário, escolher a Entidade, indicar a Importância do donativo, seleccionar Opção de Impressão (Talão/Factura), Confirmar a operação.

As doações podem ser apresentadas para efeitos fiscais mediante a solicitar de um comprovativo no próprio Caixa Automático Multibanco. Para tal, os cidadãos devem seleccionar a opção Factura e introduzir o Número de Contribuinte. No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de apresentação no serviço de Finanças, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da entidade destinatária do donativo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção