PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 20 de Março de 2015 às 12:02
Fotos: Convidados da Lux e da Seat rendem-se ao talento de Ana Bola na peça “Sem Filtro”
Ana Bola chama “os bois pelos nomes” no monólogo “Sem Filtro”, em que critica a falta de respeito pela arte e pelos artistas. Uma sátira sem papas na língua, que deixou os convidados da Lux e da Seat rendidos à atriz.

Na primeira fila, sentado ao lado da mãe, Helena Sacadura Cabral, o vice primeiro-ministro, Paulo Portas, não conseguia conter o riso: “Achei o espetáculo absolutamente fantástico. Foi muito, muito bom. São duas horas de one woman show absolutamente extraordinárias”, confidenciou no final. 

A atriz assume que foi uma noite “especial” com uma plateia repleta de colegas e amigos, como Portas. “Sou amiga do Paulo há muitos anos e não tenho nada a ver com o PP. Sou de esquerda, toda a vida fui. Conseguimos separar completamente as coisas. Hoje, antes do espetáculo, confesso que pensei se haveria alguma piada que o ofendesse diretamente. Se houvesse, tirá-la-ia para não o magoar, porque é um amigo”, assumiu.

Careca por causa dos papéis que vai interpretar em dois filmes, Nicolau Breyner não se cansou de elogiar a peça:  “É um espetáculo arrasante e maravilhoso, que só uma pessoa como a Bola pode fazer. É um exercício que só os virtuosos podem executar!”, diz.

O realizador Ruben Alves viu a peça pela segunda vez. “Sou fã da Bola, é um talento único. Mais do que o talento, é uma pessoa maravilhosa, aberta, cultíssima”, afirmou. Cuca Roseta disse que foi uma noite que jamais irá esquecer: “Adorei! Já não me ria tantas horas seguidas há muito tempo. Ela agarra-nos o tempo inteiro. A Ana é única. Vi-a hoje ao vivo pela primeira vez e é algo que vou guardar para sempre. Foi lindo!”, reconhece. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção