Nacional
Redação Lux em 19 de Abril de 2011 às 09:58
Caras conhecidas juntam-se ao Jardim Zoológico contra a extinção dos primatas
«Um Último Grito pelos Primatas!» foi o desafio que levou Ricardo Carriço, Pedro Lima e Anna Westerlund, Luís Esparteiro, Dália Madruga e Quimbé, entre outras caras conhecidas, com as respetivas famílias, ao Jardim Zoológico para marcar presença na apresentação da campanha de conservação da EAZA 2011/2012 (Associação Europeia de Zoos e Aquários), dedicada aos Grandes Primatas e Gibões.

 

«Sem o apoio de iniciativas como esta campanha da EAZA, da qual o Jardim Zoológico faz parte, estas espécies extinguir-se-ão. Todos podemos e devemos apoiar esta causa», referiu o ator Ricardo Carriço, porta-voz da campanha.

 

Uma tarde divertida e cheia de alegria marcou o lançamento desta campanha, onde todos os presentes ficaram a conhecer o mais recente chimpanzé do Jardim Zoológico.

Para celebrar e reforçar a campanha, a mãe chimpanzé Gugu acaba de dar à luz a nova cria, contribuindo para continuidade da espécie.

 

Os principais objetivos da campanha Um Último Grito pelos Primatas! passam pelo aumento da proteção do habitat e redução da desflorestação, a par da proibição da caça e do comércio de primatas. Esta campanha pretende criar um Fundo de Conservação para os Primatas que apoiará projetos de conservação in situ. O Jardim Zoológico terá um papel ativo na divulgação e sensibilização da importância desta campanha e dos Grandes Primatas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção