PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com AA em 21 de Dezembro de 2014 às 13:15
Vídeo: Ao lado do filho, Cristiano Ronaldo inaugura a sua estátua na Madeira
Redação Lux  com AA em 21 de Dezembro de 2014 às 13:15
Um dia depois de ter conquistado o Mundial de Clubes, Cristiano Ronaldo regressou à Madeira para ser condecorado pelo Governo Regional e inaugurar uma estátua em sua homenagem.

Na Assembleia Legislativa da Madeira, Ronaldo recebeu o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração da Região.

Já na Praça do Mar, junto ao porto do Funchal, ao lado do filho, Cristianinho, o futebolista do Real Madrid foi perpetuado através de uma estátua.

A vinda de Ronaldo à Madeira foi promovida pelo Jornal da Madeira, que é também o promotor do monumento que irá perpetuar aquele que é considerado o melhor jogador do mundo.

A estátua foi esculpida pelo escultor madeirense, Ricardo Veloza que, à agência Lusa confessou não ser um adepto do futebol e, por tal motivo «aconselhei-me junto de pessoas ligadas ao universo futebolístico», explicou. «Uma posição muito caraterística do jogador é quando marca livres e fica, com os braços abertos, a olhar para a bola e para a baliza, foi precisamente nessa posição que fiz a estátua», explicou Ricardo Veloza.

A estátua esculpida em bronze, tem 3,40 metros de altura e pesa 800 quilos e foi executada em 10 dias, no atelier do escultor, em Vila Nova de Gaia. «Foi uma escultura baseada em fotografias, sem a camisola do clube ou da seleção porque isso não foi permitido, por isso também a camisola não tem número», observou Ricardo Veloza.

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção