Nacional
Humoristas reagem às declarações de Gustavo Santos sobre o atentado em Paris
Gustavo Santos (Foto: Reprodução)
Redação Lux  com CSS em 9 de Janeiro de 2015 às 16:45
O apresentador e life coach Gustavo Santos está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais após ter publicado um comentário sobre o atentado contra o jornal satírico «Charlie Hebdo».

As declarações do apresentador do programa «Querido Mudei a Casa» caíram que nem uma bomba, origindo uma onda de críticas negativas.

Entretanto, vários humoristas portugueses já se manifestaram. Veja o vídeo:



Aqui transcrevemos, na íntegra, as desclarações de Gustavo Santos:

«Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito gratuito e egóico pelas mais altas crenças dos outros, sejam elas quais forem, é outra. Infelizmente, um e outro ponto colidiram hoje. Que uns sejam apanhados e severamente julgados pelo que fizeram e que outros, os que tiveram sorte e ficaram, assim como tantos outros que fazem carreiras a ridicularizar a verdade de quem não conhecem de lado nenhum, aprendam alguma coisa com isto! Opinar sim, questionar também, agora gozar sistematicamente com convicções alheias é que me parece despropositado. Além disso, sempre que desrespeitamos alguém desta forma, estamos a trazer uma potencial ameaça para a nossa vida! Cuidem-se! Boa tarde!».

Perante a onda de críticas, o apresentador publicou um esclarecimento nas redes sociais:

«Bem, depois de uma corrente tão inesperada de ofensas e outras interpretações, venho reforçar a minha ideia no sentido em que, naturalmente, não defendo qualquer atitude de terrorismo ou de violência. O mundo inteiro sabe que desafiar radicais e gente que não tem medo de morrer, cuja vida vale menos do que aquilo em que acredita, é uma tremenda ameaça. Este jornal já tinha sofrido um atentado, acontece que desta vez, e infelizmente, culminou no pior cenário possível. Nada justifica a ceifa de vidas humanas em prol de uma crença religiosa. Que as famílias se reergam e que os responsáveis por este ato hediondo sejam devidamente punidos. Apenas isto. Boa noite!»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção