Nacional
Pais lançam campanha de sensibilização para a Trissomia 21: #eutambémcont0123
Pais lançam campanha de sensibilização para a Trissomia 21 #eutambémcont0123
Redação Lux em 21 de Março de 2019 às 13:04

“Eu também cont0123” é a campanha de sensibilização nacional lançada no Dia Mundial da Trissomia 21 pela Associação Pais 21 – Down Portugal com o objetivo de sensibilizar os pais, familiares e cuidadores de pessoas com trissomia 21 que a identificação e contagem pode mudar a vida das pessoas com t21.

“Portugal é dos poucos países que não sabe quantas pessoas existem com Trissomia 21. Nem quantas existem, nem se são raparigas ou rapazes, que idades têm, quais os níveis de escolaridade, de empregabilidade e outros indicadores que para nós são tão decisivos. É através destas informações e destes dados que conseguimos chegar ao pé de empresas e de outras entidades e pedir-lhes apoios que podem ir desde vários tipos de terapias até apoios financeiros que vão ajudar todas estas pessoas e as suas famílias e contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida”, afirma Marcelina Souschek, Presidente da Associação Pais 21.

A Associação Pais 21 avança assim com uma iniciativa que terá por base o preenchimento de um questionário que estará disponível no seu site oficial. "Uma ação que pode mudar a vida destas pessoas e é por isso que a Associação Pais 21 dá um passo em frente e cria esta campanha que pretende sensibilizá-los neste sentido".

#eutambémcont0123 from Pais 21 - Down Portugal on Vimeo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção