Whitney Houston morreu aos 48 anos Todas as notícias

Cancro está a tornar-se na primeira causa de morte

Redacção Lux / Lusa em 2010-03-17 14:29

Apesar dos progressos significativos na prevenção e tratamento do cancro, esta doença está a tornar-se na primeira causa de morte no mundo devido ao envelhecimento da população e a hábitos perniciosos de consumo, segundo especialistas.

Nos últimos 20 anos, nos Estados Unidos, campanhas de prevenção e importantes avanços clínicos permitiram uma redução de 16 por cento na taxa de mortalidade por cancro, afirmou Susan Gapstur, da American Cancer Society.

Mas a doença continua a ser a segunda causa de morte nos Estados Unidos, onde em 2009, 560 000 pessoas, de cerca de 1,5 milhões de casos diagnosticados, morreram de cancro, adiantou Gapstur terça feira ao apresentar uma edição especial da revista Journal of the American Medical Association (JAMA) dedicada ao cancro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

comentar este artigo
seja nosso fã no facebook
siga-nos no twitter
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos

Comentar este artigo

0 comentário s

Todos as opiniões estão sujeitas a aprovação prévia por parte da Lux

Faça da Lux a sua homepageAdicione a Lux aos favoritosSubscreva a newsletterSiga-nos no twitter
publicidade

Plano de
Lisboa
A carregar...
publicidade

agenda fora de casa

Famosos de A - Z