PUB
PUB
Notícias
Redação  com Irene Pinheiro em 8 de Abril de 2009 às 15:55
Flávia Filipe ficou com o carro do Pedro Ribeiro
Redação  com Irene Pinheiro em 8 de Abril de 2009 às 15:55
Não foi uma viagem de sonho. Nem um Opel Corsa. Muito menos o Euromilhões. Flávia Filipe está nas nuvens porque ganhou um carro. Nada mais, nada menos do que o carro do Pedro Ribeiro!

Foi aos microfones da Comercial que o animador se propôs a perder...o seu carro. O desafio? Entre 17 de Fevereiro e 26 de Março o ouvinte que licitasse o valor mais baixo, não repetido, ficava com a carrinha Volkswagen Passat do locutor.

Entre as 111 licitações, para o 760 309 310, Flávia Filipe, de Tomar, conseguiu acertar no número mágico.

Num sobe e desce de números a concorrente licitou o valor 53,40 € e foi a única a fazê-lo.



O carro vai para Tomar, zona centro do país. Para Pedro Ribeiro o facto é positivo: «Fiquei contente porque o facto de não ter ido para Lisboa ou Porto sublinha o carácter nacional da estação. É importante perceber que a Rádio Comercial chega a todo o país e que, de qualquer ponto do território nacional, os ouvintes estão em pé de igualdade com os grandes centros».

O número de participações excedeu as expectativas. No total 126.000, entre as quais 75.000 realizadas mesmo no último dia: «Foi um sucesso avassalador, que ultrapassou todas as expectativas. Já tínhamos feito um passatempo igual com a Shakira e, nessa altura recebemos, um total de 60.000 licitações», explica o animador.

No dia 4 de Abril, Flávia Filipe esteve, em directo, na Comercial para receber das mãos de Pedro Ribeiro a chave da carrinha, com cerca de três anos.

Em estúdio era tempo de oferecer mais um prémio. Desta vez um GPS. Flávia Filipe fez a pergunta e o prémio acabou por ir para Grândola, a terra da fraternidade.

Antes, já Pedro Ribeiro tinha feito o aviso aos microfones da rádio: «A boa notícia para os ouvintes da Comercial é que a Flávia não vai poder participar».

A explicação da rábula é simples: em pouco tempo, a concorrente de Tomar conseguiu a proeza de ganhar três carros. Todos através de passatempos.

O segredo de tanto sucesso é, segundo a vencedora, sorte e insistência: «É jogar e ser persistente. Os amigos já me ligam a pedir os números do euromilhões».

E se a Flávia já tem três carros, Pedro Ribeiro ficou sem nenhum:

«É um dia esquisito, porque é o meu carro, onde vivi três anos da minha vida, com os meus filhos e as pessoas de quem gosto. Ainda estou na ressaca da entrega da chave. Só espero que a Flávia o estime. É um grande carro e espero que ela seja tão feliz ao volante, como eu fui», refere Pedro Ribeiro, que além de animar a rádio é também comentador do programa Maisfutebol, que passa na TVI24 às sextas-feiras, pelas 22h00.

Na hora de receber a chave, a vencedora ainda teve direito às explicações da estrela da estação. O carro de mudanças automáticas ainda baralhou o pé esquerdo da vencedora mas após alguns «soluços», foi só pegar nele rumo a Tomar.

Reportagem: Irene Pinheiro

Imagem e Edição: Luís Silva
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção