Notícias
Makeover dentário - caso de reabilitação efetuado pela Dra Esmeralda Martins
Makeover dentário - caso de reabilitação efetuado pela Dra Esmeralda Martins
Redação Lux em 3 de Novembro de 2016 às 11:46

Makeover dentário - caso de reabilitação efetuado pela Dra Esmeralda Martins

Foi recentemente que esta paciente tomou consciência e assumiu as enormes dificuldades que tinha em sorrir, ser fotografada ou mesmo em interagir socialmente, por se sentir desconfortável com a aparência dos seus dentes.

Resignava-se a colocar a mão na boca para esconder a falta de dentes, a não estabelecer contacto visual e a não se deixar fotografar. Esta incapacidade para sorrir foi gerando constrangimentos no dia a dia e até mudou a perceçãoque as pessoas tinham de si, considerando-a triste, desinteressante e antipática.

Propus, sem mais delongas, um makeover, que é um procedimento acessível, rápido e indolor, ideal para quem não gosta do seu sorriso e não tem muito tempo disponível ou, neste caso de baixa autoestima, que precisa de uma resolução rápida do seu problema, para não acentuar ainda mais a fragilidade emocional.

Existem novas tecnologias que permitem que,numa única visita ao dentista, se possa ficar com os dentes alinhados, brancos e com o sorriso que sempre se sonhou. Chamamos makeover dentário a este processo que nos permite, por exemplo, alterar a cor dos dentes com um branqueamento com luz led, de última geração, e/ou colocar facetas, ou coroas em cerâmica, que alteram, corrigem e reabilitam a forma, cor e feitio dos dentes. 

O makeover dentário pode, também, combinar as duas técnicas numa mesma sessão, reesculpindo completamente a boca.

A intervenção nesta paciente foi feita com a colocação de duas pontes e facetas feldspáticas nos incisivos anteriores, feitas na hora e talhadas à medida. No final, um branqueamento coroou um novo sorriso.

Além do impressionante ganho na valorização estética do seu rosto, que adquiriu um visível rejuvenescimento com um sorriso branco e alinhado, esta paciente superou as suas limitações e deu o passo decisivo para vencer os problemas de autoestima que a abatiam.

Passadas duas semanas, escreveu-me a contar como abraçava a vida de outra maneira e investia novamente nos afetos e relações humanas. Confessou-me que o tique de tapar a boca não desaparecera ainda (tal fora o hábito que ganhara ao longo dos anos), mas que sabia que ia desaparecer, pois agora sorria e falava à vontade em qualquer situação.

Vários pacientes garantem-me que o makeover dentário foi decisivo para o êxito, numa entrevista de emprego e nas relações sociais em geral. Uma boca agradável, harmoniosa, saudável é um cartão de visita cada vez mais importante, uma energia positiva que se transmite, uma imagem de sucesso. Não é necessário, 
nem aconselhável, andar com dentes feios,estragados, partidos e com o sorriso comprometido. Um makeover dentário atua, também, como um verdadeiro rejuvenescimento facial e emocional.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção